A câmara de vereadores de Coxim, distante a 266 quilômetros de Campo Grande, votaram na primeira sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (9), dois requerimentos e uma moção de apoio destinada ao Governo do Estado sobre a equiparação salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Os outros dois requerimentos foram votados e aprovados por unânimidade, um é de autoria do vereador Flavio Duarte (PP) e foi encaminhado a Secretaria Municipal de Gestão solicitando uma cópia do contrato com empresa de limpeza responsável. O outro, é dos parlamentares Abilio Vaneli (PT) e Marly Nogueira (PT) pedindo a Semed (Secretaria Municipal de Educação) serviços de psicologia e assistência social nas escolas da Reme de Coxim.
A moção de apoio também é da vereadora Marly Nogueira tornou-se coletiva e foi encaminhada ao Governo do Estado, com cópia a Sed (Secretaria Estadula Educação) destacando para discutir a equiparação salarial dos professores, solicitando uma negociação com os sindicatos para representar a categoria as tratativas e pretensões, a defagem salarial está sem reajuste há um ano e segue 52% menor de acordo com a inflação.