Vereadores aprovam de corredor gastronômico a literatura regional em escolas de Campo Grande

No total, 5 projetos foram aprovados na sessão desta quinta-feira (11)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores câmara
Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (11), cinco projetos de lei. Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Tiradentes, na Avenida Marquês de Pombal. A prefeitura incentivará a promoção e ordenamento do local.

Também foi aprovada a proposição que prevê que as escolas públicas da Rede Municipal de Ensino situadas em Campo Grande, deverão priorizar a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul na sua matriz curricular. A proposta prevê ainda que o Poder Executivo, deverá estimular a produção e valorização dos autores e editores do Estado.

Conforme a Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o PL que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida no sistema municipal de ensino (Reme). Também ficou aprovado o projeto que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas Escolas Municipais da Capital.

Por fim, a Casa de Leis também aprovou o PL que institui no município de Campo Grande o mês Maio Furta-Cor, dedicado às ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

Conteúdos relacionados

denúncias
violência política