Pular para o conteúdo
Política

Veja como foi o sábado de campanha presidencial de Bolsonaro e Lula

Último final de semana antes do segundo turno teve comício e coletiva
Agência Brasil -
segundo turno
Foto: Reprodução | TSE

O candidato Jair Bolsonaro fez comício em Guarulhos (SP) na manhã deste sábado (22). No evento, ele criticou decisões recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato prometeu preservar a liberdade de imprensa.

“Tenho certeza, se Deus quiser, que após o dia 30 de outubro, com a nossa reeleição, a questão da liberdade se acalmará em nosso país. Haverá maior independência entre os poderes. Tenho certeza que, após as eleições, nenhum outro órgão de imprensa será atingido com censura”, declarou.

Bolsonaro também defendeu as ações do governo na economia e disse que pretende retomar os aumentos reais acima do salário mínimo. “Sabemos que podemos fazer mais e faremos. Como anunciei com [o ministro da Economia] Paulo Guedes ontem, aumento real no valor do salário mínimo, aumento real para os aposentados e aumento real para os servidores”, disse. No início da tarde, gravou programas eleitorais. Às 17h, fez live na com apoiadores, da qual participou o jogador de futebol Neymar.

A entrevista coletiva do candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio da Silva na cidade de Ribeirão das Neves (MG) foi ao lado da senadora Simone Tebet (PMDB) e da deputada federal eleita, Marina Silva.

“A ainda é muito forte, são 33 milhões de pessoas. E os preços dos alimentos estão muito caros. As pessoas vão numa feira e levam para casa metade do que gostariam de levar, porque o dinheiro acabou”, disse Lula.

Para o candidato, as pessoas viviam melhor antigamente. “Hoje nós termos 80% da população endividada. E não é dívida simples. A maioria das dívidas é de pessoas que ganha até R$ 4 mil. A maioria das dívidas é feita pelas mulheres, porque é quem compra comida para casa”.

Lula disse que vai tentar renegociar essa dívida, tanto com o sistema financeiro quanto com o setor de varejo. Lula ainda respondeu a uma pergunta sobre o papel da mulher em um eventual governo do PT, garantindo que as mulheres terão uma participação muito grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

98a: A Nova Referência em Apostas Online no Brasil

ANTT recomenda a servidores que não vazem informações à imprensa

deputados federais ms bancada

Com apoio de metade dos deputados de MS, PL da Anistia consegue assinaturas para tramitar com urgência

Por terra e pelo ar, perseguição termina com carreta com cigarros contrabandeados apreendida pela PRF

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Marionetista da Bolívia tenta chamar a atenção, mas diz que recepção em Campo Grande está ruim

Últimas Notícias

Polícia

‘Invisível’: Jovem é preso em Nova Andradina tentando esconder carro furtado com toalhas e lençóis

Veículo GM Omega, foi furtado no último dia 6 de abril, na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. 

Cotidiano

VÍDEO: Superlotado, passageiros da linha 075 ‘se espremem’ para entrar em ônibus

Passageira relata que atraso diário de 30 minutos na linha, o que coloca em risco seu trabalho: 'patrão vai entender?'

Famosos

Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane é diagnosticado com doença degenerativa

Eterno Mark Sloan de Grey’s Anatomy, Eric Dane deu detalhes da doença degenerativa da qual foi diagnosticado; entenda o caso

Trânsito

VÍDEO: 45 dias após sair da revisão, Fiesta pega fogo em avenida na Mata do Segredo

Faxineira seguia para o trabalho quando sentiu o pedal esquentar