“Contribuiu com o desenvolvimento de Bonito, para dar dimensão e visibilidade que hoje a cidade tem”, comentou o deputado federal Vander Loubet (PT) sobre o ex-prefeito do município turístico, Geraldo Marques, que faleceu no domingo (6), vítima de infarto. O parlamentar foi secretário de Infraestrutura e Habitação do Governo de Zeca do PT, quando o ex-chefe do Executivo comandava Bonito.
Fora as qualidades administrativas, o deputado disse que Geraldo tinha um ‘coração muito grande e pessoa muito humana’, preocupada com a questão social. “As pessoas tinham acesso direto a ele, essa é a imagem positiva dele. Perdemos um grande líder, um amigo, e tenho certeza que o povo de Bonito vai sentir”.
Ligação de saneamento, viabilização do acesso entre a cidade e Guia Lopes da Laguna e o aeroporto local, são citadas por Vander como obras estruturantes e fundamentais que foram feitas durante a gestão de Geraldo. Ele esteve à frente do município de 2001 a 2004.
O ex-prefeito tinha 70 anos e sofreu um infarto no começo da noite de domingo. Ele foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. O atual prefeito, Josmail Rodrigues (PSB), decretou luto oficial de três dias, em homenagem às contribuições de Geraldo ao município.