TRE-MS reúne diretórios estaduais para informar normas das Eleições 2022

Diretórios receberam informações sobre convenções partidárias e criação de CNPJ
| 21/07/2022
- 17:13
TRE-MS
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul) realizou uma reunião com representantes dos diretórios estaduais. O encontro tratou de normas e sistemas das Eleições 2022.

A reunião aconteceu no último dia 13, no auditório regional do Tribunal. A atividade foi idealizada pela Crip (Coordenadoria de Registro e Informações Processuais), com participação da Corregedoria Regional Eleitoral.

Conforme o TRE-MS, a reunião teve como objetivo repassar orientações sobre convenções partidárias, registro de candidaturas e sobre a documentação necessária. Além de explicar sobre a “legitimidade para a formulação dos pedidos e o preenchimento, via CANDex, dos formulários DRAP, RRC, RRCI”.

O destacou aos representantes a necessidade da criação do CNPJ dos candidatos nas eleições. O cadastro “será utilizado na arrecadação e aplicação de recursos da campanha eleitoral”, explicou o Tribunal.

Diretórios receberam orientações sobre sistemas

Além disso, foram repassadas orientações sobre os sistemas eleitorais relacionados aos requerimentos das candidaturas, processamento via Pje (Processo Judicial Eletrônico) e publicações serão feitas via Mural Eletrônico ou na própria sessão de julgamento dos registros.

Veja também

Medida que será votada pelos vereadores é para garantir segurança dos pets em banho e tosa

Últimas notícias