Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS fica em 1° no ranking de transparência do CNJ

Outros 13 tribunais também alcançar a primeira colocação, atendendo todos os requisitos
Gabriel Neves -
TRE–MS
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O (Tribunal Regional Eleitoral de ) ficou em 1° no Ranking da Transparência do Poder Judiciário, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Foram avaliados 84 itens pelo conselho.

O tribunal atendeu todos os itens avaliados, superando os 93 tribunais de seis segmentos do Poder Judiciário ao cumprir 100% dos quesitos exigidos, juntamente com outros 13 Tribunais, sendo 5 Tribunais de Justiça e 9 TREs.

O Presidente do TRE-MS, Paschoal Carmello Leandro, comemorou a conquista. “Fornecer à sociedade informações de forma clara e objetiva nos permitiu conquistar essa excelente colocação, tendo a dedicação de nossos servidores e magistrados contribuído sobremaneira para que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul alcançasse esse formidável desempenho.”

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Portaria n. 106 de 31 de março de 2022 para divulgar os critérios de avaliação e pontuação a serem utilizados na elaboração da quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022. O Ranking, instituído pela Resolução CNJ n. 260/2018, é realizado anualmente e busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.

Os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas compostos por 84 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet

Polícia

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas