Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS cassa mandato de vereador de Ponta Porã por infidelidade partidária

Mauro Ortiz trocou PSDB por União Brasil para disputar eleições deste ano
Adriel Mattos -
vereador
Vereador Mauro Ortiz está no primeiro mandato. (Foto: Divulgação/CMPP)

O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cassou o mandato do vereador Mauro Ortiz (União), de , por infidelidade partidária. Ele trocou o pelo União em abril, visando as eleições gerais de 2022, marcadas para outubro.

O parlamentar trocou de partido para se candidatar a deputado estadual, tanto que o União apresentou o registro da candidatura. O relator do processo, Juliano Tannus, votou pela perda do mandato, acompanhando o Ministério Público Eleitoral.

Por unanimidade, os demais membros do Pleno do TRE decidiram pela cassação. O julgamento foi durante sessão realizada na tarde de terça-feira (9).

A decisão cabe recurso e Ortiz pode recorrer no cargo de vereador. A primeira suplente do PSDB é Anny Espínola, que já é vereadora após a nomeação de Edson Quintana como subprefeito do distrito de Sanga Puitã. Nesse caso, o próximo na fila é Ricardo Torraca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Últimas Notícias

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Chuva transforma ruas em rios e água invade casa em Campo Grande

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados