O Tribunal Regional Eleitoral de () iniciou na manhã desta sexta-feira (14) a geração das mídias que irão carregar as urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições Gerais.

O trabalho está sendo realizado no Depósito de Urnas do TRE-MS. Quatro equipes de 30 pessoas usam pendrives e disquetes para colocar nome, número de candidatos e partidos que vão ser utilizados nas urnas eletrônicas.

“Precisamos preparar essas urnas para que identifiquem o que o eleitor quer”, disse Wagner Mansur Saad, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS. Ele informou ainda que em Mato Grosso do Sul são 49 zonas eleitorais e 7150 sessões.

Para o ato, foram convocados também representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de e coligações.

Geração de Mídias

O procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.

A previsão é que sejam geradas 8.491 mil mídias de votação para as seções eleitorais e que a geração de mídia termine neste sábado (15).