Pular para o conteúdo
Política

Tereza Cristina diz não haver convite para ser vice de Bolsonaro e segue pré-candidata ao Senado

Até o momento 'não passa de especulação', diz a ex-ministra sobre composição na chapa de Bolsonaro
Anna Gomes -
Partido Progressistas
Ex-ministra Tereza Cristina

A ex-ministra da Tereza Cristina (PP), nega ter recebido convite para ser vice de Jair Bolsonaro (PL), na disputa a Presidência da República, nas eleições de 2022. A assessoria da parlamentar diz que tudo ‘não passa de especulações’.

A coluna da Juliana Dal Piva, publicado no portal UOL na manhã desta quarta-feira (15), cita que pesquisas internam apontariam que o nome de Tereza estaria ganharia força dentro da composição para a Presidência.

Até o momento, o principal cotado é Walter Braga Netto (PL), general da reserva e ex-ministro da Defesa. No entanto, líderes do PP, PL e Republicanos estariam defendendo incisivamente que o presidente opte pela ex- ministra para tentar melhorar sua proximidade junto às eleitoras e angariar votos femininos.

Apesar disso, o próprio presidente declarou na terça-feira (14), a jornalistas no Palácio do Planalto sobre a escolha de seu vice. Ele disse que Braga Netto é “um nome que é palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Militar, um ano mais novo que eu. Ele pode ser o vice”.

No entanto, o presidente também acrescentou: “alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”.

Tereza Cristina segue realizando pré-campanha ao Senado

A equipe de reportagem do Midiamax, entrou em contato com a Tereza Cristina nesta manhã de quarta-feira e a assessoria de imprensa da ex-ministra ressaltou que tudo não passa de especulações. Até o momento, Tereza Cristina confirma que faz pré-campanha por uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul. No próximo feriado e fim de semana, a pré-candidata as cidades de Chapadão do Sul, e .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano