Pular para o conteúdo
Política

Sinpetro pede ao Governo de MS para manter ICMS congelado e evitar aumento no preço dos combustíveis

Sindicato afirmou que uma decisão deve ser tomada até a próxima sexta-feira (28)
Arquivo -
Se governo descongelar ICMS
Se governo descongelar ICMS

O Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) fez uma solicitação ao Governo do Estado para manter o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) sobre o preço dos combustíveis.

O congelamento vigente tem validade até 31 de janeiro, e com isso, o valor da gasolina, e pode subir em Mato Grosso do Sul no próximo mês. 

Segundo o diretor-executivo do Sindicato, Edson Lazarotto, o pedido foi encaminhado ao governo na última semana. “A gente pediu para continuar com o congelamento, que está desde março do ano passado”.

Lazarotto afirmou ainda que se o descongelamento acontecer, obviamente os preços vão subir. “A continua aumentando o preço dos combustíveis e o governo do Estado tem sido colaborativo, por congelar o imposto desde o ano passado”.

A decisão do pedido feito ao Executivo deve ser tomada até sexta-feira, comentou o diretor do Sinpetro. “Pode ser que uma reunião seja marcada na próxima semana para deliberar sobre o assunto”.

Ao Jornal Midiamax, a Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda) encaminhou uma nota na última segunda-feira (24) dizendo que a decisão ou não do descongelamento, é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Entenda

O coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT), governador do Piauí, divulgou nota na última semana afirmando que a maioria dos estados havia votado pelo descongelamento devido ao “fechamento do governo para o diálogo e sucessivos aumentos do combustível sem preocupação do impacto econômico e social no aumento dos preços”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro