Simone Tebet faz coletiva após almoço com Lula para anunciar apoio ao PT no 2º turno

A coletiva acontece às 16h (horário de Brasília) no Hotel Transamérica, Jardim Paulista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
simone senado
Simone se emocionou ao agradecer à família pelo apoio durante o mandato. Foto: Reprodução/ Assessoria.

A senadora Simone Tebet (MDB) fará uma coletiva nesta quarta-feira (5) em São Paulo após almoçar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa de Marta Suplicy. A ideia é anunciar apoio ao PT no 2º turno, após o presidente do partido, deputado Baleia Rossi, liberar os Estados a apoiarem quem quiserem na corrida presidencial.

A coletiva acontece às 16h (horário de Brasília) no Hotel Transamérica, Jardim Paulista. Pelo Instagram, Simone republicou uma matéria do Jornal O Globo anunciando que Geraldo Alckmin articulou o encontro e teria ajudado no anúncio do apoio.

O apoio de Tebet a Lula já está pacificado no partido. Desde o início da campanha eleitoral, ela deixou claro que o principal adversário na disputa era o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas a conversa com Lula vai definir se o apoio à sua candidatura será protocolar e crítico ou se virá acompanhado de uma maior participação no processo eleitoral, afirmam pessoas próximas à senadora. Ela irá se pronunciar publicamente ainda hoje, em entrevista coletiva. Não se sabe ainda se Lula estará ao seu lado.

Em Mato Grosso do Sul, o anúncio do apoio também não deverá ser uma questão, já que desde o início da campanha para presidência o MDB liberou a bancada inclusive de apoiar Simone Tebet como candidata.

Conteúdos relacionados

enéas secretaria