O empréstimo de US$ 50 milhões para Dourados foi aprovado nesta terça-feira (30). O investimento do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata) foi aprovado em plenário pelos senadores.
Vale lembrar que o projeto da prefeitura municipal já havia sido aprovado na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal).
O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), esteve presente na sessão. Relator da matéria, o senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), destacou a gestão do município.
“Para chegar nesse nível da gente votar aqui um empréstimo internacional há de se ter as contas públicas em ordem, isso foi um trabalho hercúleo do prefeito Alan Guedes”, disse. Além disso, saudou a equipe da prefeitura de Dourados pela organização em meio à pandemia e crise financeira do país, “saíram da classificação C para A”, destacou.
Além disso, Nelsinho destacou o apoio da Câmara Municipal de Dourados pela aprovação para que o empréstimo chegasse até o Senado. “Se não há participação do legislativo municipal esse empréstimo não chegaria na condição em que está hoje de ser aprovado por nós”, lembrou.
Investimento
Para Nelsinho, Dourados é “uma cidade próspera, pujante e alegre”. O senador disse ainda que tem “certeza que essa gestão vai saber muito bem organizar esses recursos e fazer o possível para poder num curto espaço de tempo levar essas obras até a população de Dourados”.
Também participou da sessão a senadora Soraya Thronicke (União Brasil). “Somos muito fortes, no agro e em todos os setores. Para mim é um momento de emoção, Dourados sendo protagonista hoje aqui no Senado Federal e merecedora deste valor, deste investimento para todo o desenvolvimento de Dourados e região”, disse a douradense.