No primeiro semestre deste ano, o Senado realizou 82 sessões. Senadores analisaram 247 matérias e aprovaram 204 projetos neste período.

Conforme a secretaria-geral da Mesa Diretora do Senado, dos projetos aprovados, 93 eram do Senado, 34 do Executivo e 77 vieram da Câmara dos Deputados. Além disso, foram aprovadas 62 indicações de autoridades.

O Congresso promulgou 11 emendas constitucionais no primeiro semestre. Com o balanço em mãos, o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a produtividade da Casa.

“Mesmo em ano eleitoral, trabalhamos pela construção do Brasil que os brasileiros e brasileiras querem e merecem”, disse. Foram destacadas por Pacheco matérias aprovadas ligadas às áreas da Saúde, Segurança, Educação e proteção para as mulheres.

Prioridade dos senadores

O presidente disse que a prioridade dos parlamentares deve ser “trabalhar para que todos os brasileiros sejam respeitados e tenham uma vida digna com comida no prato, emprego, renda, educação, saúde de qualidade e segurança para ir e vir”.