Pular para o conteúdo
Política

Secretariado será anunciado a ‘conta-gotas’ até a posse, diz Eduardo Riedel

O governador eleito visitou o Jornal Midiamax nesta quarta-feira (14)
Mayara Bueno, Renata Volpe -
eduardo riedel
Foto: Arquivo/Midiamax

O time completo do governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), será anunciado a conta-gotas, até a posse em janeiro. A afirmação é do futuro chefe do Executivo estadual, durante visita ao Jornal Midiamax, nesta quarta-feira (14), um dia após anunciar os cinco primeiros secretários que irão compor a equipe a partir de 2023.

Riedel explicou que há várias estruturas a serem preenchidas, por isso a escolha criteriosa. Haveria dificuldade em encontrar nomes qualificados tecnicamente, sobretudo agora, com a criação de 16 secretarias-executivas, além das 11 secretarias, Procuradoria e Controladoria.

“Então semana que vem a gente anuncia outros secretários, outras representações importantes do governo e assim vamos formando a equipe até começar, em janeiro”. A próxima etapa de anúncio será na terça-feira (20).

A respeito de nomes cogitados para assumir, o governador eleito comentou que é natural especulação e que busca definir titulares a partir da capacidade deles em tirar do papel tudo que foi proposto, enquanto candidato.

“Nosso plano de governo é claro e transparente. Buscamos fazer equipe com as características necessárias ao cumprimento do que propomos. Tem o componente político, técnico, objetivo específico, todos esses elementos são levados em consideração pra tomar a decisão”.

Um dos nomes cotados, por exemplo, para permanecer como secretário, é do titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Confira a entrevista na íntegra:

Futuros secretários

Cinco nomes foram divulgados em coletiva na tarde de terça-feira (13). São eles: Eduardo Rocha, atual secretário de Governo, que vai assumir como secretário da Casa Civil; Flávio Cesar Mendes de Oliveira, antes secretário-adjunto da Segov, será titular da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

Ana Carolina Nardes será mantida na SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Ali Garcia na PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Hélio Peluffo deixa a Prefeitura de Ponta Porã para ser secretário de Infraestrutura e Habitação.

Sócio-fundador do Midiamax, Carlos Naegele recebeu o governador eleito Eduardo Riedel

Visita ao Midiamax

Eduardo Riedel visitou a sede do Jornal Midiamax nesta quarta-feira (14). Ele se encontrou com o sócio-fundador Carlos Eduardo Naegele.

O governador eleito disse que vai adotar o compliance para reforçar o combate à corrupção na estrutura administrativa.

O compliance consiste em um programa de prevenção, detecção e resolução de desvios de conduta e atos lesivos à administração pública. Essa ferramenta já é comum em empresas privadas e vem sendo aplicada em entes públicos, como no governo de Goiás e na Petrobras.

“No ambiente governamental, precisamos criar instâncias enraizadas e sólidas não só de controle e monitoramento, mas de cultura. É muito mais profundo do que a gente imagina. Se há um servidor que se apropria de um bem público por uma oportunidade que ele encontra, é uma questão cultural”, ponderou Riedel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Calderano atropela tunisiano e avança à 3ª rodada do Mundial de tênis de mesa

Protagonista de ‘Do Sul’ diz que filme exalta ao mundo nossa cultura e identidade

Ex-namorada se pronuncia após acusações graves de Davi Brito: ‘Falta de fundamento’

Quatro são presos em operação contra abusadores de crianças em MS

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Com 118 mortes, Campo Grande passa de 1,3 mil casos de doenças respiratórias

Últimas Notícias

Transparência

Casa Abrigo de Aparecida do Taboado vira alvo do MP-MS

Foi instaurado inquérito civil para apurar prestação do serviço

Transparência

Segunda contratação de advogado sem licitação em Ladário vira alvo do MPMS

Promotoria recomendou ao prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), que rescinda mais um contrato de prestação de serviço jurídico com as mesmas atribuições da Advocacia-Geral do Município

Cotidiano

Preço do ovo em Campo Grande pode cair mais com caso de gripe aviária no Brasil

Proteína ficou bem mais cara na quaresma, em Campo Grande

Brasil

38 cisnes e patos de zoológico no RS morreram por gripe aviária, diz governo

Local está fechado para visitação por tempo indeterminado