Pular para o conteúdo
Política

Se Lula for eleito presidente, Riedel fala que aprendeu a ‘governar na adversidade’

Riedel foi questionado sobre como será seu governo numa eventual vitória de Lula para a Presidência.
Gabriel Neves, Gabriel Maymone -
Eduardo Riedel falou como seria eventual governo caso seja eleito com Lula para presidente. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Eduardo Riedel (PSDB) fala em governar na adversidade caso seja eleito governador em um eventual cenário com (PT) como presidente . “Acredito que Bolsonaro vai ganhar, mas se não, estaremos preparados apara governar MS em qualquer situação”, frisou.

Ainda, o candidato do PSDB disse que o eleito deve ter responsabilidade. “No próprio Governo eu aprendi a governar em adversidade e MS se saiu muito bem de todos esses problemas justamente pela capacidade de governar”.

Ele também falou sobre sua aposta para o resultado do pleito nacional. “Eu acredito que Bolsonaro vá ganhar, mas se não ganhar estaremos preparados para governar MS em qualquer condição. Quem ganhar não poderá ligar para para pedir socorro”.

Riedel aproveitou para destacar sua postura caso seja eleito governador de MS. “Quem estiver em Brasília terá que respeitar o estado com o terceiro maior desenvolvimento do brasil, deverá estabelecer parcerias que tragam programas robustos de habitação respeitando MS e é isso que iremos propor para o Governo Federal e para nossa bancada. Colando emendas para o que prioridade no MS e assim que vamos gerar um novo ciclo do que é essencial para MS”

Por fim, Riedel disse que, independente do resultado, a solução é o diálogo. “Acredito que o relacionamento é a capacidade de diálogo de fazer valer aquilo que alcançamos como sul-mato-grossense”.

Contar desistiu em cima da hora

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de nos próximos 12 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional