Pular para o conteúdo
Política

Rose pergunta sobre apoio a jovens e rodada vira troca de farpas com Marquinhos e Adonis

Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior
Clayton Neves -
Rose Modesto conversa com equipe durante intervalo. (Foto: Foto Nathalia Alcantra)

No quarto bloco do Debate Midiamax, (União )  perguntou para (PSD) e teve comentário de Adonis Marcos (Psol). Apesar do questionamento ter ter como tema principal o incentivo ao mercado de trabalho e qualificação para jovens, o momento foi protagonizado por troca de farpas entre os três. 

Questionado sobre políticas para os jovens e mulheres que não têm renda, Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior, quando a candidata citou envolvimento do ex-prefeito de em escândalos do Procinc (Programa de Inclusão Profissional) e investigação por assédio sexual. 

“Achei estranho você se referir a escândalos do Proinc, sendo que isso se tornou transparente na nossa gestão. Me causa estranheza a senhora falar de inquéritos que atingem minha família porque a senhora sabe que tudo é armação”, relatou. 

Na sequência, Marquinhos voltou ao tema e disse que, quando prefeito, encaminhou mais de 80 mil jovens ao mercado de trabalho e promoveu mais de 260 cursos de qualificação na Capital. “Em nossa gestão nós valorizamos o emprego para os jovens”, finalizou. 

Em comentário, Adonis afirmou que a “a treta” entre Rose e Marquinhos era algo “engraçado”. “Rose até ontem era vice do Azambuja e o Marquinhos também foi apoiado por ele. Eles estão todos em casa, essa briga é teatro”, pontuou.

Por fim, o candidato do Psol afirmou que pretende investir na  lei do menor aprendiz e dar condições a jovens que queiram empreender. 

Na réplica Rose Modesto pontuou que ser vice-governadora foi importante para sua trajetória política. “Fui vice para servir e Não o Reinaldo. Ele, inclusive, não me deixou ser candidata a prefeita em 2018 e eu segui minha vida e até mudei de partido”, finalizou. 

Em tréplica Marquinhos se manteve no tema da pergunta e falou que pretende instituir o Projovem para fazer com que jovem tenha acesso ao mercado. “Vamos incrementar com o Sistema S, Uems e dar oportunidade de crescimento e capacitação”, declarou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço do etanol varia até 15% nos postos de combustíveis de Campo Grande

Casos de síndromes respiratórias passam de 500 em Campo Grande este ano

Mulher que jogou água fervente em vizinho tinha desavença com outros moradores

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS! Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp. Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

‘Vou vazar, estou com medo’: sucuri imensa aparece e interrompe inspeção técnica em MS

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Caminhonete foi flagrada em alta velocidade antes de bater contra árvore em Campo Grande

Lula diz que governo tomará medidas para defender empresas nacionais

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Difusora, a ‘Rádio do Agro’, terá arena com artistas regionais na Expogrande e carreteiro gratuito

Arena Difusora vai funcionar das 7h30 às 0h30, com programação ininterrupta e carreteiro feito no trator assador de carne

Polícia

Homem é esfaqueado pelo ex-marido da atual no Santa Emília em Campo Grande

Já a mulher contou que está separada do autor há dois anos e que ele vai até a casa do atual marido constantemente. Autor alega que não está separado da mulher.

Polícia

Motorista de aplicativo sofre mal súbito e morre durante transporte de passageira

Homem passou mal na Rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, próximo à Feira Central

Política

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Decisão de 1ª instância foi proferida nesta quinta-feira (03)