Rose pergunta sobre apoio a jovens e rodada vira troca de farpas com Marquinhos e Adonis

Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto conversa com equipe durante intervalo. (Foto: Foto Nathalia Alcantra)

No quarto bloco do Debate Midiamax, Rose Modesto (União Brasil)  perguntou para Marquinhos Trad (PSD) e teve comentário de Adonis Marcos (Psol). Apesar do questionamento ter ter como tema principal o incentivo ao mercado de trabalho e qualificação para jovens, o momento foi protagonizado por troca de farpas entre os três. 

Questionado sobre políticas para os jovens e mulheres que não têm renda, Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior, quando a candidata citou envolvimento do ex-prefeito de Campo Grande em escândalos do Procinc (Programa de Inclusão Profissional) e investigação por assédio sexual. 

“Achei estranho você se referir a escândalos do Proinc, sendo que isso se tornou transparente na nossa gestão. Me causa estranheza a senhora falar de inquéritos que atingem minha família porque a senhora sabe que tudo é armação”, relatou. 

Na sequência, Marquinhos voltou ao tema e disse que, quando prefeito, encaminhou mais de 80 mil jovens ao mercado de trabalho e promoveu mais de 260 cursos de qualificação na Capital. “Em nossa gestão nós valorizamos o emprego para os jovens”, finalizou. 

Em comentário, Adonis afirmou que a “a treta” entre Rose e Marquinhos era algo “engraçado”. “Rose até ontem era vice do Azambuja e o Marquinhos também foi apoiado por ele. Eles estão todos em casa, essa briga é teatro”, pontuou.

Por fim, o candidato do Psol afirmou que pretende investir na  lei do menor aprendiz e dar condições a jovens que queiram empreender. 

Na réplica Rose Modesto pontuou que ser vice-governadora foi importante para sua trajetória política. “Fui vice para servir Mato Grosso do Sul e Não o Reinaldo. Ele, inclusive, não me deixou ser candidata a prefeita em 2018 e eu segui minha vida e até mudei de partido”, finalizou. 

Em tréplica Marquinhos se manteve no tema da pergunta e falou que pretende instituir o Projovem para fazer com que jovem tenha acesso ao mercado. “Vamos incrementar com o Sistema S, Uems e dar oportunidade de crescimento e capacitação”, declarou. 

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec