Pular para o conteúdo
Política

Rose deve anunciar apoio a Capitão Contar nesta segunda-feira

Rose Modesto (União Brasil) deve anunciar apoio Capitão Contar (PRTB), nesta segunda-feira (10). Contar e Eduardo Riedel (PSDB) disputam às eleições ao governado de Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Já o MDB de André Puccinelli, candidato terceiro colocado nas eleições, segue com tratativas para definir apoio ao 2º turno no Estado, porém, liberou … Continued
Diego Alves -
, Rose deve anunciar apoio a Contar, nesta segunda-feira (10) (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Rose Modesto (União Brasil) deve anunciar apoio (PRTB), nesta segunda-feira (10). Contar e Eduardo Riedel (PSDB) disputam às eleições ao governado de Mato Grosso do Sul neste segundo turno.

Já o MDB de André Puccinelli, candidato terceiro colocado nas eleições, segue com tratativas para definir apoio ao 2º turno no Estado, porém, liberou os filiados para seguirem caminhos individuais na última sexta-feira (7).

“Após o resultado do primeiro turno das eleições, tomamos a iniciativa de consultar as nossas lideranças, segmentos e filiados, o que ainda estamos fazendo”, disse o presidente do diretório estadual, Júnior Mochi, na última sexta-feira (07).

Com isso, o diretório não se declarou neutro e ainda irá definir quem apoiará no 2º turno. O partido em MS também ainda não anunciou apoio em cenário nacional, em que (PT) e Jair (PL) concorrem à Presidência da República no 2º turno.

Já Giselle Marquse (PT) ficará neutra neste segundo turno e Marquinhos Trad (PSD) já anunciou seu apoio a Contar.

Capitão Contar (PRTB) somou 384.255 votos (26,71%), Eduardo Riedel (PSDB) teve 361.981 votos, (25,16%).  André Puccinelli (MDB), em terceiro com 247.093 votos (17,18%), seguido por Rose Modesto (União Brasil), 178.599 votos (12,42%). Giselle Marques (PT) na quinta posição com 135.556 (9,42%) e Marquinhos Trad (PSD), 124.795 votos, (9,68%).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema