Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo anuncia equipe de transição dia 17 e diz que concluirá gestão com dinheiro em caixa

Serão 4 membros nomeados pelo governador atual e também 4 pelo eleito para a transição
Evelin Cáceres -
Foto: Chico Ribeiro

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu o secretariado estadual nesta terça-feira (8) na Governadoria, em , para definir a da gestão ao governador eleito (PSDB). As equipes serão anunciadas no próximo dia 17. Durante o encontro, o líder do executivo estadual destacou que deixará o governo com dinheiro em caixa.

Também foi confirmada a antecipação do pagamento da folha de dezembro, conforme adiantado pelo Jornal Midiamax na segunda-feira (7).

“Vamos entregar o governo redondo, sem nenhum problema para o próximo gestor. Vamos deixar dinheiro disponível para a conclusão das obras. São muitas em andamento e que não vão acabar até 31 de dezembro até porque algumas começaram agora. Mas não vamos passar restos a pagar”, disse Reinaldo Azambuja.

De acordo com a assessoria de comunicação, a reunião contou com a participação dos secretários de Estado, secretários-adjuntos e chefes de fundações e autarquias. Eles receberam uma cópia da lei que dispõe sobre a instituição de Comissão de Transição Governamental e os documentos e informações obrigatórios a serem entregues. Serão 4 membros nomeados pelo governador atual e também 4 pelo eleito para a transição.

Uniforme e kit escolar

Pensando na continuidade das ações do governo, a gestão vai organizar a entrega de uniforme e kit escolar para o ano letivo de 2023. Reinaldo Azambuja pediu ainda que os secretários avisem o novo governo sobre contratos que estão no fim para evitar a interrupção de serviços, como limpeza, por exemplo.

Salário

O governador Reinaldo Azambuja falou ainda sobre o pagamento do funcionalismo no último mês do ano. Além da folha de novembro e do 13º, ele fará a antecipação do salário de dezembro, que normalmente é quitado em janeiro. O pagamento do salário de dezembro será entre o Natal e o Ano Novo.

Governo Lula

Ainda na reunião, o governador disse ter a convicção de que Eduardo Riedel terá um relacionamento institucional de alto nível com o governo federal. “Eu me relacionei com a Dilma, Temer e o e o Eduardo vai se relacionar com o Governo Lula”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Trump: Dólar continuará a ser a ‘moeda preferida’ do mundo

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Fim de semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva moderada em MS

Últimas Notícias

Charge

Justa homenagem

TV & Novela

Solange tem desentendimento com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)

TV & Novela

Chico recebe proposta para sair do Rio de Janeiro: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)

TV & Novela

Raimundo sabota apresentação de Lígia: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)