O recesso dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul começa no próximo dia 22 de dezembro, quinta-feira. O retorno aos trabalhos para a nova legislatura com os parlamentares eleitos será em 2 de fevereiro.

Com dois projetos de lei do governo eleito de Eduardo Riedel (PSDB) em tramitação na Casa, há expectativa de convocação de sessões extraordinárias nos dias 21 e 22, para aprovação das propostas.

Contudo, elas sofreram emendas e além da segunda votação, precisam da análise na redação final.

Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), houve esforço para votação de todos os projetos de forma célere. “Até 22 de dezembro, vamos zerar a pauta de proposições aptas a serem analisadas em plenário, porque na nossa gestão não vai ficar nenhum projeto sem ser votado”, disse.

Assim, todas as votações são abertas e nominais, segundo o presidente. “Para garantir que o cidadão sul-mato-grossense possa acompanhar o processo legislativo e o trabalho de cada um dos 24 deputados estaduais”, afirma.

Portanto, Corrêa relembrou ainda da pandemia da Covid-19 e mesmo com as restrições, a Alems não deixou de ter sessão. “Conseguimos isso por meio de novas tecnologias e com o incansável apoio dos servidores da Casa de Leis, em especial de toda equipe de Comunicação, que nos ajudou a permanecer próximos dos sul-mato-grossenses. Dizem que mar calmo não prepara bom marinheiro, por isso os desafios foram importantes e conseguimos aprimorar muito nosso trabalho”, finalizou.