Na Escola Lúcia Martins Coelho, bairro Jardim dos Estados, André Puccinelli (MDB) foi o segundo candidato ao governo do Estado, a votar neste domingo (02), por volta das 7h30. Acompanhado da esposa, Beth Puccinelli, e assessores, ele afirma estar confiante na ida ao segundo turno das eleições.

Segundo ele a campanha foi “relativamente tranquila”, como deve ser e defendeu o voto como um direito democrático de escolher o melhor candidato para todas as esferas. “Um debate para esclarecer à população das propostas dos candidatos. Foi uma votação tranquila e vou acompanhar em casa, com a família”.

Sobre a expectativa para o resultado do segundo turno, o candidato afirma que a expectativa é boa. “Eu não sei quem irá para o 2° turno, mas as pesquisas denotam que nós iremos. Ele não é nosso adversário. Ele não é nosso inimigo. Seja homem ou mulher, será respeitado”, disse.

Quanto ao Governo Federal, Puccinelli afirma que pediu votos pra a Simone Tebet (MDB) por era ser a candidata do partido, mas não fez projeções do resultado nacional.

Horário da votação em MS

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais do próximo dia 2 de outubro. Diferentemente de Brasília, em Mato Grosso do Sul a população vai poder votar das 7h às 16h.

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.