PSOL define Luhhara Arguelho como pré-candidata ao Governo de MS

O nome da pré-candidata, que é professora, já era cotado pelo PSOL
| 08/05/2022
- 09:00
ação PSOL
Luhhara Arguelho, pré-candidata ao Governo de MS pelo PSOL. Foto: Reprodução | PsOL. - (Foto: Divulgação, partido).

O PSOL anunciou Luhhara Arguelho como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul. O nome dela já havia sido cogitado, mas, agora, foi confirmado durante reunião na quinta-feira (5), segundo a direção estadual.

"O partido definiu apresentar a filiada Luhhara Arguelho como pré-candidata ao governo
estadual para representar as bandeiras do partido no debate pré-eleitoral", aponta nota do partido.

Com a Rede Sustentabilidade, legenda que o PSOL formou federação, serão lançadas chapas de deputado estadual e federal. O objetivo é eleger o primeiro parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Ainda de acordo com a direção da sigla, eventual candidatura ao Senado será discutida nas próximas semanas. Dois nomes são cotados, do advogado Adônis Marcos e do Professor Sidney Melo.

O primeiro se candidatou a vereador em 2020 em Campo Grande pelo PDT e o segundo disputou o Governo de MS em 2014, pelo PSOL.

As conversas entre o partido, Rede, PT, PCdoB e PV, vão continuar 'a fim de construir unidade para a disputa eleitoral no Estado'.

Pré-candidata do PSOL

Luhhara Arguelho é professora formada em Letras, mora em Dourados e atua no momento negro e na esquerda. Com ela, MS tem sete pré-candidatos ao governo estadual: André Puccinelli (MDB), (PRTB), (PSDB), Giselle Marques (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto.

Veja também

Senadores de Mato Grosso do Sul votaram a favor da PEC (Proposta de Emenda à...

Últimas notícias