Psol define Adonis Marcos como pré-candidato ao Governo de MS após desistência de Luhhara

Luhhara segue como pré-candidata a deputada federal pela legenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adonis com Guilherme Boulos (Reprodução redes sociais)

O Psol divulgou nesta sexta-feira (8) que definiu o nome de Adonis Marcos como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul após a desistência de Luhhara Arguelho na quinta (7). Luhhara segue como pré-candidata a deputada federal pela legenda.

Em vídeo divulgado pelo partido, Adonis diz ser o mais jovem dos pré-candidatos. “Quero cuidar de pessoas. A política tem que ser algo que possa aproximar a sociedade, o empresário e cuidar da cidade. Precisamos cuidar das comunidades tradicionais”, disse.

Desistência

Sobre a Luhhara, o partido informou que ela desistiu da candidatura para ajudar a sigla a bater as cláusulas de barreira. “Essa eleição de 2022 é uma eleição mais difícil do que a de 2018, as cláusulas de barreira são maiores. E ela quer ajudar o Psol nessa questão”, afirmou assessoria da pré-candidata.

Em carta de manifesto, a pré-candidata agradeceu “a confiança depositada no meu nome para ser a pré-candidata escolhida no primeiro momento ao Governo do meu estado”. Ainda no Partido Socialismo e Liberdade, Luhhara disse que está “no Partido certo no momento certo” e destacou a federação firmada entre o Psol e a Rede.

A pré-candidata a deputada federal disse que a federação tem “compromisso de reconstruir o nosso Brasil com Lula presidente”. Na carta de retirada do nome ao Governo de MS, Luhhara ressaltou que não desistiu do cargo, “só vou cumprir outra tarefa que é ser a sua candidata ao Parlamento como Deputada Federal”.

Por fim, Luhhara agradeceu às mulheres que já haviam declarado voto e apoio à candidatura ao Governo de MS e desejou que o apoio siga na pré-candidatura à Câmara dos Deputados.

Conteúdos relacionados

terras fazenda MT vereador campo grande