O PSD de Mato Grosso do Sul formalizou, neste sábado (11), ala afro do partido, com a posse da diretoria. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e o vereador Junior Coringa é quem assumiu a presidência do grupo.

Na ocasião, houve apresentação de capoeira inclusiva com participação pessoas com deficiências visuais, síndrome de down, déficit intelectual, paralisia cerebral, entre outros.

Presidente da legenda em MS, senador Nelson Trad Filho afirmou que o grupo representa relevância para levar mensagem de inclusão. O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, ex-prefeito Marquinhos Trad, também participou do encontro.

PSD Afro em MS

“Um novo capítulo começa a ser escrito na política sul-mato-grossense. O negro assume o seu lugar agora no PSD Afro MS”, afirmou o vereador Junior Coringa, que também lançou a pré-candidatura a deputado federal.

Na Câmara Municipal, da bancada do partido formada por oito parlamentares, seis pretendem disputar as eleições de 2022. São eles: além de Coringa, Delei Pinheiro, Otávio Trad, Professor Riverton, Sílvio Pitu e Tiago Vargas.