Pular para o conteúdo
Política

Presidente do TSE diz que não haverá prorrogação do horário de votação do 2º turno

TSE afirma que eleitores não foram prejudicados com as operações da PRF
Dândara Genelhú -
tse votar votação
(Foto: Wikimedia Commons)

Faltando uma hora para o da votação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu que o horário não será prorrogado. Segundo o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, eleitores não deixaram de votar por causa das operações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Neste domingo (30), as votações vão até às 17h do horário de . Ou seja, vão até às 16h em Mato Grosso do Sul.

Em coletiva, Moraes afirmou que “não houve nenhum prejuízo e obviamente não haverá nada de adiamento do término da votação, a votação termina às 17h como programado”.

Ele destacou que “o prejuízo que causou aos eleitores eventualmente foi o atraso durante aquela inspeção. Mas volto a dizer, nenhum voltou para sua origem”. Assim, garantiu que os eleitores “foram para a sessão eleitoral e votaram, não houve nenhum prejuízo do exercício de direito de voto”.

Além disso, apontou que as operações já foram cessadas. Isso para que não haja “prejuízo das pessoas que deixaram para votar no final”.

Por fim, disse que “não há necessidade de superlativizar essa questão” da prorrogação do horário de votação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Últimas Notícias

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana. O objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

10 pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV