Nesta terça-feira (8), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o partido será oposição no Congresso ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Partido Liberal é a legenda pelo qual Jair Bolsonaro tentou reeleição nas Eleições de 2022.

A oposição foi anunciada em coletiva. “Portanto o PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente”, defendeu.

Contudo, vale lembrar que entre 2003 e 2010 o PL fez parte da base de apoio do governo Lula.

Jair Bolsonaro foi convidado para a diretoria do Partido Liberal. Segundo Valdemar, Bolsonaro ocuparia o cargo de presidência de honra. “Queremos que ele no comando o nosso partido”, destacou.

Além disso, Valdemar afirmou que o PL apoiará Arthur Lira (Progressistas) para a presidência da Câmara dos Deputados. “Vamos apoiar Arthur Lira com a garantia que ele nos ajude a ter o nosso presidente do Senado”, disse.

Ele destacou que possuem a maior bancada na Câmara e no Senado. “Não é possível que a gente não tenha a presidência de uma das casas”, disse.

O nome da senadora eleita por Mato Grosso do Sul é ventilado para presidência do Senado. No entanto, o presidente do PL apenas elogiou a ex-ministra e reforçou um nome do partido para o cargo.