Prefeito sanciona lei do piso salarial de agentes comunitários e de endemias em Dourados

Medida foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sanção reuniu autoridades e sindicalistas (Foto: Leandro Silva)

A Lei Complementar que ajusta o piso salarial nacional para a categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias foi sancionada nesta quarta-feira (7) pelo prefeito Alan Guedes (PP).

“Essa Lei traz ajustes para conseguirmos repassar efetivamente para a categoria os ganhos garantidos pelo piso nacional. Antes da formulação da Lei, aprovação e agora ser sancionada, precisávamos analisar o impacto financeiro que ela traria ao município”, explica o Procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva

De acordo com o presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários e Endemias de Dourados, Marco Aurélio Bonetti, a assinatura da lei é a garantia do dever cumprido. “Nós fizemos parte da construção da PEC 22 e após mais de uma década de muita luta, idas e vindas, conseguimos finalizar essa etapa, dando um pouco mais de dignidade à questão salarial dos agentes comunitários de saúde, aos agentes de controle de endemias”, resumiu.

“Desde o início mostramos as dificuldades em atender o pleito da categoria e que precisaríamos trabalhar juntos, equipe de gestão, sindicato, vereadores para atingirmos esse objetivo e hoje estamos aqui, na casa de vocês, para sacramentar esse objetivo”, ressaltou Alan Guedes durante solenidade realizada no sindicato da categoria.

Conteúdos relacionados

riedel congresso prefeitas
Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)