Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) vai reunir os vereadores ainda nesta semana para definir a troca de secretariado na administração municipal. A informação foi confirmada pelo vereador Edu Miranda, mesmo partido da prefeita, nesta terça-feira (18).
Até o momento, dois secretários foram substituídos: o de Governo, Antônio Larcerda por Mário Cesar (MDB), e o de Administração, Agenor Mattiello pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. No entanto, a prefeita já havia anunciado aos vereadores da sua base que somente um secretário seria mantido, o de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz.
“Não tiveram mais exonerações. Mas vai ter troca sim. Nesta semana ainda a prefeita vai reunir os vereadores de todos os partidos para anunciar as mudanças e definições. Vamos discutir todos juntos”, disse Miranda.
Secretariado
No início do mês, Adriane Lopes (Patriota) anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.
No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, Lopes acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) tinha acabado de ser derrotado nas urnas.
“Mal acabou o primeiro turno das eleições. O Marquinhos amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo”, disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.
A ideia foi transmitida ao grupo na quarta-feira (5), durante reunião. “Só deve mesmo ficar o secretário de Cultura. Os outros todos serão trocados. E a justificativa é a de que é a administração dela, né? É preciso tocar uma nova gestão”, disse.
Oficialmente, a prefeita ainda não se manifestou sobre o assunto.