Pular para o conteúdo
Política

Portaria confirma nomeação de ativista de MS e mais 25 para equipe de transição presidencial

Aparecida já atuou como secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Aliny Mary Dias, Agência Estado -
aparecieda goncalves (1)
Aparecida Gonçalves estará ao lado da irmã de Marielle Franco. (Foto: Reprodução)

Ativista e ex-secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves é uma das 26 pessoas nomeadas pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para compor a equipe de presidencial. A ativista já tinha sido confirmada na equipe, mas a portaria com a nomeação só foi publicada agora no DOU (Diário Oficial da União).

No grupo também estão os economistas André Lara Resende, Guilherme Santos Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida para a Coordenação do Grupo Técnico de Economia do Gabinete de Transição Governamental. Os nomes estão publicados em edição extra do Diário Oficial da União da sexta-feira (11).

Também foram nomeados para a Coordenação do Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão da Transição: Antônio Carlos Lacerda, Enio Verri, Esther Dweck e o ex-ministro Guido Mantega.

A mesma edição do DOU traz a nomeação dos integrantes da coordenação do Grupo Técnico de Comunicação da Transição, confirmando o nome do ex-ministro Silva, de Alessandra Orofino, Cézar Santos Alvarez, Jorge Bittar e Helena Martins.

Para o Grupo Técnico de Direitos Humanos, foram nomeados Janaina Oliveira, Luiz Alberto Silva dos Santos, Maria do Rosário Nunes, Margarida Quadros, Maria Benevides, Rubinho Linhares e Sílvio Luiz de Almeida.

Também estão nomeados os integrantes para a coordenação do Grupo Técnico de Mulheres: Anielle Franco, Aparecida Gonçalves, Eleonora Menicucci de Oliveira, Maria Helena Guarezzi, Roberta Eugênio e Roseli Faria.

Segundo as portarias, os grupos técnicos terão coordenação, relator, assessor administrativo e integrantes permanentes ou eventuais convidados pela coordenação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Carreta tomba e carga de algodão pega fogo na BR-163 em Campo Grande

Trecho da rodovia chegou a ficar interditada

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral