Portaria confirma nomeação de ativista de MS e mais 25 para equipe de transição presidencial

Aparecida já atuou como secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
aparecieda goncalves (1)
Aparecida Gonçalves estará ao lado da irmã de Marielle Franco. (Foto: Reprodução)

Ativista e ex-secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves é uma das 26 pessoas nomeadas pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para compor a equipe de transição presidencial. A ativista já tinha sido confirmada na equipe, mas a portaria com a nomeação só foi publicada agora no DOU (Diário Oficial da União).

No grupo também estão os economistas André Lara Resende, Guilherme Santos Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida para a Coordenação do Grupo Técnico de Economia do Gabinete de Transição Governamental. Os nomes estão publicados em edição extra do Diário Oficial da União da sexta-feira (11).

Também foram nomeados para a Coordenação do Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão da Transição: Antônio Carlos Lacerda, Enio Verri, Esther Dweck e o ex-ministro Guido Mantega.

A mesma edição do DOU traz a nomeação dos integrantes da coordenação do Grupo Técnico de Comunicação da Transição, confirmando o nome do ex-ministro Paulo Bernardo Silva, de Alessandra Orofino, Cézar Santos Alvarez, Jorge Bittar e Helena Martins.

Para o Grupo Técnico de Direitos Humanos, foram nomeados Janaina Oliveira, Luiz Alberto Silva dos Santos, Maria do Rosário Nunes, Margarida Quadros, Maria Vitória Benevides, Rubinho Linhares e Sílvio Luiz de Almeida.

Também estão nomeados os integrantes para a coordenação do Grupo Técnico de Mulheres: Anielle Franco, Aparecida Gonçalves, Eleonora Menicucci de Oliveira, Maria Helena Guarezzi, Roberta Eugênio e Roseli Faria.

Segundo as portarias, os grupos técnicos terão coordenação, relator, assessor administrativo e integrantes permanentes ou eventuais convidados pela coordenação.

Conteúdos relacionados

lula