Por impedimento da nacional, Rede Sustentabilidade não terá candidato ao Governo de MS

Rede Sustentabilidade decidiu não ter candidato próprio ao Governo de MS nas eleições de 2022

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador André Luis
Vereador André Luis – Foto – Izaías Medeiros, CMCG

Por impedimento do partido nacional, a Rede Sustentabilidade, que a princípio teria candidato próprio, não vai lançar campanha para o Governo de Mato Grosso do Sul.

Federada com o PSOL, a Rede no Estado cogitou lançar como pré-candidato ao governo estadual o vereador de Campo Grande Professor André Luis.

Segundo o vereador, agora, o partido analisa qual sigla com candidatura própria deve apoiar este ano. “Vamos ver qual grupo apoiar, se PT, Riedel [PSDB] ou se Rose Modesto [União Brasil]”.

Com isso, André Luis retirou sua pré-candidatura ao governo e vai tentar uma cadeira na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). “Não vamos mais ter candidato próprio ao governo, infelizmente. Nacional impediu a estadual de lançar candidato”, disse.

Ainda segundo o vereador, mesmo federado, o PSOL pode lançar candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, mas também não deve ter candidato nas eleições de 2022. “Mas vamos ter chapa com candidatos estaduais, federais e Senado”, comentou.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com presidente do PSOL em MS, Margila Leal, para saber sobre candidatura própria do partido, mas a mensagem não foi respondida. O espaço segue aberto para posicionamento.

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios