Por impedimento do partido nacional, a Rede Sustentabilidade, que a princípio teria candidato próprio, não vai lançar campanha para o Governo de Mato Grosso do Sul.

Federada com o PSOL, a Rede no Estado cogitou lançar como pré-candidato ao governo estadual o vereador de Campo Grande Professor André Luis.

Segundo o vereador, agora, o partido analisa qual sigla com candidatura própria deve apoiar este ano. “Vamos ver qual grupo apoiar, se PT, Riedel [PSDB] ou se Rose Modesto [União Brasil]”.

Com isso, André Luis retirou sua pré-candidatura ao governo e vai tentar uma cadeira na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). “Não vamos mais ter candidato próprio ao governo, infelizmente. Nacional impediu a estadual de lançar candidato”, disse.

Ainda segundo o vereador, mesmo federado, o PSOL pode lançar candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, mas também não deve ter candidato nas eleições de 2022. “Mas vamos ter chapa com candidatos estaduais, federais e Senado”, comentou.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com presidente do PSOL em MS, Margila Leal, para saber sobre candidatura própria do partido, mas a mensagem não foi respondida. O espaço segue aberto para posicionamento.