Políticos de Mato Grosso do Sul prestaram condolências pela morte da mãe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Dona Olinda faleceu na manhã desta sexta-feira (21), aos 94 anos.
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) postou uma foto do presidente ao lado da mãe. “Nossos sentimentos à família Bolsonaro pelo falecimento da Dona Olinda”.
Coronel David (sem partido) também postou uma foto do presidente abraçando Dona Olinda. “Que Deus ampare e console toda a família neste momento de dor”.
Também nas redes sociais, o deputado federal Luiz Ovando (PSL) postou uma foto do presidente com seus filhos e Olinda no meio. Na legenda, publicou uma passagem bíblica de Apocalipse. “Que a fé conforte toda a família”.
O deputado federal Loester Trutis (PSL) também prestou sua solidariedade. “Que nosso Senhor possa confortar o coração de todos”.
A ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) se manifestou no Instagram. “Meus sentimentos pela perda de sua mãe. Que Deus conforte o coração de toda a família”.
No Twitter, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) prestou condolências. “Deixo aqui minha solidariedade ao presidente @jairbolsonaro pelo falecimento de sua mãe, dona Olinda. Que Deus a receba em sua graça e conforte familiares e amigos”.
Na mesma rede social, a senadora Soraya Thronicke (PSL, que se fundiu com o DEM para criação do União Brasil), lamentou a morte de dona Olinda no meio da tarde. “Ao Presidente @jairbolsonaro e toda a sua família, meus sentimentos. Que Deus conforte todos e que receba a Dona Olinda com muito amor”, escreveu.
*Matéria alterada às 15h56 para acréscimo de manifestações de políticos.