PL não descarta lançar candidato para disputar eleições ao Governo do MS

Presidente do diretório estadual aguarda decisões do presidente Jair Bolsonaro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem ter uma composição de chapa formada, o PL do MS ainda não teria descartado lançar um pré-candidato para disputar as eleições ao Governo do Estado. Antes da decisão, o partido passou por uma reforma na diretoria e cogitou dar apoio à pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) e, consequentemente, a Eduardo Riedel (PSDB).

Com a saída de Contar, o partido só teria Coronel David com uma forte ‘referência’ bolsonarista, que possa trazer uma soma de votos significativa nessas eleições. 

Segundo o presidente do PL no MS, Rodolfo César, o partido não descarta a possibilidade de lançar um candidato ao Governo, mas já trabalha com alguns nomes que possam ser apresentados. 

“Não definimos ainda e estamos aguardando pela decisão do Presidente Jair Bolsonaro. Então, não descartamos a possibilidade e conversamos sobre os possíveis nomes que possam assumir essa jornada, como o Tio Trutis e o João Henrique Catan. Porém, enquanto não temos essa definição, seguimos focados na composição de chapa a proporcional”, pontuou. 

À disposição 

João Henrique Catan (PL) é um dos nomes cogitados para entrar na disputa e se colocou à disposição do partido. No entanto, a empolgação diminuiu desde a posse de Rodolfo César na presidência da legenda e o mesmo reforçou apoio à ex-ministra Tereza Cristina. 

Questionado sobre sua pretensão política, Catan afirmou que está trabalhando para sua reeleição e que o partido buscará o melhor apoio ao presidente Jair Bolsonaro no MS. “Eu não faço disso um projeto pessoal. O PL disse que irá avaliar no momento adequado se teremos candidato. E quanto a isso, faremos o que for melhor para ajudar na reeleição do nosso Presidente Bolsonaro”, destacou.

Conteúdos relacionados

Lira PP