PEC da Transição já tramita no Senado e pode ser votada na próxima semana, afirma Pacheco
PEC tramita com urgência no Senado
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (29), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição pode ser votada na próxima semana. A proposta que garante o pagamento de R$ 600 do Bolsa Família nos próximos anos já tramita no Senado.
Segundo o presidente, a proposta será analisada com “urgência e prioridade”. Pacheco disse ainda que o Senado tem o compromisso de garantir o pagamento do benefício já em janeiro.
Ou seja, os senadores irão tentar apreciar a matéria para que o auxílio não seja interrompido. “É absolutamente fundamental, a partir de janeiro, nós garantirmos o programa social no valor de R$ 600 para cada pessoa brasileira que tenha essa dificuldade de se sustentar e sustentar sua família. Compromisso do Senado nesse sentido”, disse.
PEC já tramita no Senado
Apresentada nesta segunda-feira (28), a proposta está oficialmente tramitando desde esta terça-feira (29). A PEC já recebeu 27 assinaturas, número exigido pelo regimento.
Assim, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado deve se reunir para votar o texto na próxima semana. Depois a matéria segue para o plenário e votação entre os senadores.
Conforme o senador Marcelo Castro (MDB-PI), “há um clima, tanto no Senado quanto na Câmara para sua aprovação”. O relator-geral do Orçamento de 2023 afirmou que “a não aprovação desta PEC vai resultar realmente em uma situação caótica”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Polícia Civil incinerou mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Jogo entre Noroeste e Botafogo-SP pelo Paulistão é adiado após temporal em Bauru
A paralisação aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.