Bolsonaro decidirá volta de Tereza Cristina a ministério após ela cuidar da campanha dele em MS

Presidente disse que senadora eleita deve trabalhar pela sua reeleição em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolsonaro tereza
Fonte: Reprodução; Facebook.

O presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, disse na manhã desta quarta-feira (5), que a senadora eleita Tereza Cristina (PP/MS) deve reforçar a campanha do segundo turno em Mato Grosso do Sul. A deputada federal apoia o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, que vai disputar a segunda volta contra Capitão Contar (PRTB).

Questionado se Tereza deve retornar ao Ministério da Agricultura caso seja reeleito, Bolsonaro disse que a decisão só deve ser tomada após 30 de outubro, data do segundo turno. 

“Essas articulações passam para depois do dia 30 [de outubro]. Deixo bem claro que quem indicou a Tereza Cristina para ser ministra da Agricultura foi a Frente Parlamentar de Agricultura. Então vai ser decidido depois das eleições. Falei para ela [Tereza Cristina] que não volta antes do dia 30, porque ela tem que estar em Mato Grosso do Sul fazendo campanha para a gente”, disse.

A declaração do presidente foi durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio da Alvorada. Ele recebeu apoio do governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e prefeitos paranaenses. Bolsonaro vai ao segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares