O projeto de Lei 201/2022, de autoria do Poder Executivo e que estima a receita e fixa a despesa de Dourados para 2023 em mais de R$ 1,4 bilhão, já está em segunda discussão e votação da Câmara de Vereadores de Dourados.

Na 42ª sessão ordinária desta segunda-feira (5), que foi antecipada pela mesa diretora, os vereadores apresentaram 39 emendas indicativas e aditivas na proposta apresentada pelo prefeito Alan Guedes (PP).

A alteração de horário acontece em decorrência do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Catar, contra a Coreia do Sul. A reunião que antecede a sessão foi realizada na última sexta-feira (2).

Além do orçamento municipal para o próximo ano, os parlamentares também deliberaram sobre outra proposta do Executivo que autorizou o Município a doar áreas de terras ao Departamento Social Feminino 20 de Agosto, Sociedade Beneficente Loja Maçônica Justiça, Liberdade e Disciplina nº 23.

Os vereadores também votaram o Projeto de Lei nº 216/2022, de autoria do Vereador Elias Ishy (PT), que dispõe sobre o ingresso e a permanência de animais de estimação em praças, parques públicos, jardins e dá outras providências.

Na mesma sessão também foram aprovados 28 decretos legislativos de concessão de honra ao mérito a entidades e personalidade de Dourados.