No 1º dia, horário eleitoral tem falha e três candidatos ficam fora do ar em MS
Marquinhos Trad (PSD), Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP) não tiveram conteúdo exibido
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começou nesta sexta-feira (26) a veiculação do horário eleitoral nas rádios e televisões de todo o País. Em Mato Grosso do Sul, o primeiro dia foi marcado por falha que deixou o material de três candidatos fora do ar. São eles: Marquinhos Trad (PSD), que concorre ao Governo do Estado, e Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP), ambos candidatos ao Senado.
Com tempo, dia e horário de exibição definidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o horário político têm duas inserções diárias de segunda a sábado. Momento em que candidatos apresentam suas propostas e planos de governo a milhares de eleitores.
Escalado para ter programa veiculado na tarde de hoje, Marquinhos Trad informou que entrará na Justiça exigindo esclarecimentos sobre a situação. “A gente vê como um tapa na cara da democracia”, avaliou. Em nota divulgada na tarde de hoje (26), Marquinhos criticou a TVE, responsável por colocar os programas no ar.
Candidato ao Senado na chapa de Marquinhos, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD) informou que também pediu à Justiça esclarecimentos sobre a falha que deixou seu material de campanha fora do ar. “É preciso ter igualdade”, analisou.
A assessoria de comunicação de Tereza Cristina (PP) confirmou que a candidata também ficou de fora do primeiro dia do horário eleitoral, mas afirmou que o material deve ser inserido já na segunda exibição do dia.
Em nota, a TVE, responsável por colocar os programas eleitorais no ar, informou que “em razão de problemas técnicos com os Players – aplicativos onde são carregados os vídeos utilizados para baixar os programas eleitorais e as inserções partidárias – as produções audiovisuais de algumas coligações que seriam exibidas na manhã desta sexta-feira não foram ao ar corretamente”.
“Para reparar os danos da ausência dos vídeos na grade do programa eleitoral gratuito, a TV Educativa já entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral neste feriado e aguarda as demandas encaminhadas pela Justiça Eleitoral”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Chuva rápida e intensa em Campo Grande forma enxurrada e alaga ruas no Moreninhas
Chuva atingiu região na tarde desta quinta-feira (21)
Foragido há mais de 1 ano, homem que matou amigo com golpes de facão é preso em MS
Assassinato ocorreu em agosto de 2023 quando Marcos Rogério Ramos dos Santos foi morto após uma bebedeira em conveniência
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
Sargento aposentado da PM é preso acusado de abusar da própria neta em Coxim
O crime teria acontecido em 2016, quando, na época, a vítima tinha apenas 10 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.