Não era prioridade, mas já que começou, terminamos, diz Reinaldo sobre Aquário do Pantanal
Aquário do Pantanal é inaugurado depois de 11 anos do início da obra, em Campo Grande
Mayara Bueno, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou nesta segunda-feira (28), durante a inauguração do Aquário do Pantanal, que um empreendimento desta natureza não seria prioridade. Mas, ‘já que começou’, a construção precisava ser concluída, reforçou.
O ponto turístico localizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, cuja obra foi iniciada há 11 anos, somando ações judiciais no decorrer do tempo e paralisações, começará a funcionar a partir de terça-feira (29) e a entrada será gratuita, pelo menos até 31 de dezembro de 2022.
Embora conhecido como Aquário do Pantanal, o local começa a ser chamado agora de Bioparque Pantanal. Inclusive, o nome já está inscrito na fachada de entrada.
Nesta manhã, a inauguração reúne uma série de autoridades, como o ex-governador do Estado, André Puccinelli (MDB), que iniciou a construção, senadora e pré-candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB), governador Reinaldo Azambuja, entre outros.
Aquário do Pantanal
Em visita técnica ao local no domingo (27), o Jornal Midiamax mostrou como ficou o Aquário do Pantanal, agora Bioparque Pantanal. Com cerca de 220 espécies de peixes, o maior aquário de água doce do mundo também conta com diversidade de répteis e até fósseis da “Era do Gelo”.
Confira a reportagem clicando aqui.
O local tem cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, 33 tanques, dos quais, 23 internos e 8 externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes. São 5 milhões de litros de água.
Além dos cardumes do Pantanal e da região de Bonito, vão viver no Aquário do Pantanal, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.
Gestão ficará com o governo estadual, por enquanto
O Grupo Cataratas venceu licitação para administrar o local, mas desistiu amigavelmente do contrato de concessão no modelo PPP (Parceria Público Privada), depois de anos de espera pela conclusão.
Com isso, o Governo do Estado é quem ficará com a gestão temporária do Aquário do Pantanal. Somente em 2023, será decidido o modelo de administração.
A partir de abril, será feito um escalonamento de visitas. Em site específico, serão agendadas visitas com estudantes, pessoas que queiram conhecer, trade turístico, entre outros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.