Pular para o conteúdo
Política

Mutuários da Agehab em MS podem ter mais prazo para pagar dívidas no Morar Legal

Governo alega que medida visa ajudar famílias após a pandemia de Covid-19
Adriel Mattos -
Agehab
Unidades habitacionais populares (Foto: Divulgação/Agehab-MS)

O governador do Estado, (PSDB), enviou nesta segunda-feira (28) à (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) o Projeto de Lei 270/2022, que altera as Leis 4.715/2015 e 4.857/2016. A matéria ainda não tem previsão de votação.

A proposta amplia o prazo de negociação de dívidas dos mutuários da Agehab (Agência de Habitação Popular) de 240 meses (20 anos) para 360 meses (30 anos) o período para renegociação de débitos e de 24 meses (dois anos) para 60 meses (cinco meses) o número de prestações.

Na justificativa, Reinaldo sustenta que a medida visa auxiliar os beneficiários do Programa de Recuperação de Créditos – Morar Legal a poderem pagar sem se comprometer após a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

“As alterações possibilitam novas condições de renegociação de eventual dívida do beneficiário, o que minimiza o risco de e uma possível cobrança judicial e reintegração do imóvel”, ressaltou.

O prazo para regularização, que terminaria em 31 de dezembro deste ano, será estendido até 31 de dezembro de 2024. O governador pediu tramitação em regime de urgência.

Se a proposição receber parecer favorável à sua tramitação pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário e sancionada pelo governador, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Perseguição em Campo Grande termina com apreensão de uma tonelada de maconha

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Taboão Magnus

Serc/UCDB perde para Taboão Magnus e se complica na Supercopa Feminina de Futsal

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo

Polícia

Jovem fica em estado grave ao ser esfaqueado durante briga por dívida

Discussão por causa de uma dívida de R$ 50

Esportes

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Foi sacramentada após a derrota de 2 a 0

Polícia

Foragido é preso por descumprir semiaberto e romper tornozeleira

No distrito de Nova Itamarati