Após confusão com mudança, vereadores retomam nome de rua em Campo Grande
A mudança do nome de uma rua do Jardim Bela Vista causou transtornos aos moradores que, nesta manhã de terça-feira (18), foram à Câmara Municipal para assistir presencialmente à votação do Projeto de Lei que visa retomar o antigo nome da via. O nome da rua era Dona Joana, mas há dois anos passou a […]
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mudança do nome de uma rua do Jardim Bela Vista causou transtornos aos moradores que, nesta manhã de terça-feira (18), foram à Câmara Municipal para assistir presencialmente à votação do Projeto de Lei que visa retomar o antigo nome da via.
O nome da rua era Dona Joana, mas há dois anos passou a se chamar Alfredo Zanlutti. A mudança causou transtornos e revolta nos moradores, principalmente nos comerciantes que tiveram dificuldades com o “novo” endereço.
Maurício Correia, reside na via há dez anos e diz que a população não foi informada com antecedência sobre a mudança.
“Não fomos consultados e descobrimos que a Dona Joana não é uma expressão popular. Lutamos com ofício, manifestação de repúdio e até processo. Agora conseguimos com que a Câmara revogue o nome da rua”, disse.
Antônio João de Almeida, mora na rua há mais de 30 anos. Com o livro que conta a história da Dona Joana em mãos, ele explicou um pouco sobre os problemas enfrentados pelos moradores com a mudança de nome da via.
“Tivemos que mudar documentos. Meu filho teve prejuízo com a empresa dele. Uma advogada também precisou mudar todos os papéis do escritório. Tive problemas com entregas. Até hoje se entrarmos na internet está como Dona Joana, mas em outras situações é Alfredo Zanlutti. Ficou dois nomes e isso nos ocasionou muitos problemas. Eles falavam que Dona Joana era um nome qualquer, mas ela era filha do Coronel Sebastião Lima, que também é um nome de uma rua de Campo Grande”.
O projeto de Lei 10.705 acabou sendo aprovado nesta manhã pelos vereadores e o nome da rua voltou a ser Dona Joana. A decisão da Casa de Leis foi comemorada pelos moradores presentes.
“Estamos restituindo a homenagem em memória da Dona Joana. A Justiça foi feita”, finalizou o morador Antônio.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.