Michelle Bolsonaro publicou vídeo afirmando que o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) não é maçom. A postagem ocorreu após imagens de Bolsonaro em um templo maçônico viralizarem na internet.

A esposa do presidente publicou o vídeo em suas redes nesta sexta-feira (7).

Na publicação, o Grã Mestre da loja maçônica do Rio de Janeiro, João Ricardo, afirma que o presidente não é maçon.

Além disso, João Ricardo explica que a imagem foi feita em 2017 quando o então deputado teria sido convidado para apresentar uma palestra sobre o futuro do país em Volta Redonda (RJ).

Entenda o caso sobre Bolsonaro maçom

Bolsonaro virou alvo de críticas de seus próprios eleitores ao aparecer discursando em um templo maçônico. A imagem, de 2017, viralizou nesta semana.

Evangélico, o presidente estaria renegando dotes da própria religião ao participar da maçonaria, o que gerou manchas em sua imagem com o público cristão.

Além disso, diversos perfis online passaram a associar a participação na maçonaria com o satanismo.

Candidato pede foco no segundo turno

Antes da associação a maçonaria, Bolsonaro pediu para seus apoiadores, através das redes sociais, para que todos mantenham o foco no segundo turno da campanha.

“Mantenham o foco! Um dos principais e mais difíceis objetivos foi alcançado ontem”. Por fim, o presidente disse já ter “o que é necessário para libertar o Brasil do autoritarismo, da chantagem e da injustiça”.