Pular para o conteúdo
Política

Mesmo com mudanças partidárias, PSDB segue como a maior bancada na Assembleia Legislativa

Depois dos tucanos, PP é o segundo partido com mais integrantes
Graziella Almeida -
Foto: Luciana Nassar

Com o fim da janela partidária, a dança das cadeiras tomou forma na Assembleia Legislativa e mesmo com a mudança partidária dos 12 deputados estaduais, o segue como a maior bancada eleita dentro da Casa de Leis. No troca-troca, saíram dois nomes e entraram dois, sendo Jamilson Name e Zé Teixeira.

Depois dos tucanos, o PP tinha apenas dois nomes na bancada, mas com a filiação ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o partido cresceu e recebeu mais parlamentares. e Barbosinha decidiram seguir os passos de Tereza, que deixou o União Brasil logo após a fusão entre o DEM e o PSL.

O PL iniciou a 11ª legislatura com apenas um deputado eleito, que é João Henrique Catan, mas com a filiação do presidente Jair Bolsonaro o partido ganhou alguns seguidores. Neno Razuk e Coronel David foram os dois parlamentares que se juntaram a legenda para disputar a reeleição.

Além disso, o PRTB, PSD e PDT ganharam espaço na Assembleia Legislativa, enquanto o Solidariedade, PTB e União Brasil vão finalizar a legislatura atual sem nenhum representante vigente.

Já no PT e MDB seguem com dois representantes. Paulo Duarte, que é suplente do secretário Eduardo Rocha, ainda não confirmou a mudança partidária.

Indeciso

Dos que anunciaram a troca, apenas Paulo Duarte (MDB) ainda não decidiu em qual partido vai se filiar para a disputa eleitoral deste ano. Ele assumiu a cadeira deixada por Eduardo Rocha em 3 de dezembro do ano passado.

Ao Jornal Midiamax, confirmou que vai mudar para uma legenda que apoia a pré-candidatura ao governo de Eduardo Riedel (PSDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atenção, campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Últimas Notícias

Transparência

Com alimentos até três vezes mais caro, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

TCE-MS mandou município ajustar procedimento de compra de alimentos

Cotidiano

Construção de 249 casas para área rural de MS terá custo de R$ 32,8 milhões

MS alcança a marca de 2.077 moradias contratadas, somando as modalidades rural e entidades

Emprego e Concurso

Encerra hoje o prazo para inscrições de interessados em bolsa de 100% em Medicina

Estudante selecionado iniciará o curso de Medicina já no segundo semestre deste ano

Cotidiano

‘É lícito gravar ou registrar as condutas abusivas’: especialista orienta servidores após casos de violência nas UPAs

Casos de tentativa de agressão por parte dos pacientes e familiares em UPAs têm se multiplicado nas unidades de saúde