O  MDB de Mato Grosso do Sul tem estudado apoiar a ministra da Tereza Cristina (DEM) ou até mesmo a senadora Simone Tebet (MDB) para a vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. 

A declaração foi feita pelo ex-governador e pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli, durante visita ao gabinete do Professor Juari (PSDB), na Câmara de Vereadores de , na manhã desta sexta-feira (21).

Segundo Puccinelli, o MDB pode lançar candidato ao Senado ou mesmo apoiar alguns nomes pré-colocados. “Podemos apoiar a Tereza ou puxar a Simone, caso ela não saia como candidata à Presidência”.

A pré-candidatura de Simone Tebet foi lançada pelo MDB em 8 de dezembro. Até o momento, ela é a única mulher postulante ao cargo. 

Ainda segundo Puccinelli, há possibilidade também de apoio a (PSDB). “Mas ela faz muito charminho. Está sendo inteligente para deixar o nome em vista, mas precisa decidir o caminho dela logo”, declarou.

Conforme o pré-candidato, houve convite para Rose ser candidata a vice na chapa do MDB. “Não defini quem sai de vice na nossa chapa, mas quero que seja uma mulher”.

Diálogo

O ex-governador revelou ainda estar conversando com alguns partidos na tentativa de compor chapa. “Já falei com PSDB, com PT do Vander, Amarildo, não falei com o Zeca [ex-governador]”.

No gabinete do Professor Juari, o vereador disse ser amigo de André. “Ele é meu amigo, o receberia em casa, ou aqui. Estamos aqui para dialogar”. Porém, segundo o político, ele deve apoiar a candidatura do secretário de Infraestrutura, (PSDB). “Apesar do André também ser candidato, eu vou apoiar o Riedel”.