Pular para o conteúdo
Política

MDB estuda apoiar Tereza Cristina ou Simone Tebet em vaga para o Senado, diz André

Pré-candidato ao governo de MS esteve na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (21)
Arquivo -
André Puccinelli (MDB) esteve na Câmara de Vereadores de Campo Grande
André Puccinelli (MDB) esteve na Câmara de Vereadores de Campo Grande

O  MDB de Mato Grosso do Sul tem estudado apoiar a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) ou até mesmo a senadora (MDB) para a vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. 

A declaração foi feita pelo ex-governador e pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli, durante visita ao gabinete do Professor Juari (PSDB), na Câmara de Vereadores de , na manhã desta sexta-feira (21).

Segundo Puccinelli, o MDB pode lançar candidato ao Senado ou mesmo apoiar alguns nomes pré-colocados. “Podemos apoiar a Tereza ou puxar a Simone, caso ela não saia como candidata à Presidência”.

A pré-candidatura de Simone Tebet foi lançada pelo MDB em 8 de dezembro. Até o momento, ela é a única mulher postulante ao cargo. 

Ainda segundo Puccinelli, há possibilidade também de apoio a (PSDB). “Mas ela faz muito charminho. Está sendo inteligente para deixar o nome em vista, mas precisa decidir o caminho dela logo”, declarou.

Conforme o pré-candidato, houve convite para Rose ser candidata a vice na chapa do MDB. “Não defini quem sai de vice na nossa chapa, mas quero que seja uma mulher”.

Diálogo

O ex-governador revelou ainda estar conversando com alguns partidos na tentativa de compor chapa. “Já falei com PSDB, com PT do Vander, Amarildo, não falei com o Zeca [ex-governador]”.

No gabinete do Professor Juari, o vereador disse ser amigo de André. “Ele é meu amigo, o receberia em casa, ou aqui. Estamos aqui para dialogar”. Porém, segundo o político, ele deve apoiar a candidatura do secretário de Infraestrutura, (PSDB). “Apesar do André também ser candidato, eu vou apoiar o Riedel”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto de pesquisa denuncia notícia falsa sobre corrida eleitoral em MT

Dourados terá show da dupla Jads e Jadson para arrecadar fundos para Hospital do Amor

Solurb vai encerrar coleta de lixo de empresas e condomínios de Campo Grande em 6 meses

Homem que descumpriu medida protetiva e arremessou bicicleta contra a ex é preso

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Sinner elimina Djokovic e encara Alcaraz em aguardada final em Roland Garros

Últimas Notícias

Trânsito

Morre motorista envolvida em colisão frontal, resultado de ultrapassagem malsucedida na BR-262

A empresária foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Aquidauana, mas faleceu nesta sexta-feira

Polícia

Na delegacia, casal tenta mentir que foi assaltado na fronteira

Casal relatou que teria sido abordado por paraguaios, que furtaram dinheiro, relógio e um carro de uma seguradora

Emprego e Concurso

Empresa sucroalcooleira está com até 25 vagas abertas em Aparecida do Taboado

Vagas são diversas áreas, para atuação nos setores administrativo, agrícola, indústria e manutenção agrícola

Cotidiano

Patas que Acolhem: vítimas de violência serão ‘recepcionadas’ por cães em Fórum de Anastácio

Projeto visa oferecer apoio emocional durante depoimento