Lídio Lopes toma posse como presidente da Unale

Deputado estadual de MS foi eleito para comandar União em novembro do ano passado
| 19/01/2022
- 15:30
Lídio Lopes toma posse como presidente da Unale
Lídio Lopes toma posse como presidente da Unale - Reprodução

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul Lídio Lopes (Patriota), tomou posse nesta quarta-feira (19) como presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). 

A posse aconteceu na manhã de hoje em Brasília e foi transmitida pelas redes sociais. O mandato tem duração de um ano e Lopes ocupa a cadeira deixada pela deputada estadual da Bahia, Ivana Bastos. 

Lopes foi eleito presidente durante evento da Unale realizada em Campo Grande, em novembro do ano passado. Ele foi o único a apresentar chapa no evento que reuniu até parlamentares dos Estados Unidos. Durante a transmissão da posse, Ivana recebeu uma homenagem dos colaboradores da Unale. 

O deputado relembrou sua trajetória de vida, dizendo ter sido engraxate até prestar concurso público e ingressar na política. Hoje, ele está no terceiro mandato na (Assembleia Legislativa de ). "Hoje sou empossado como presidente nacional da União e só tenho agradecer a Deus pelo oportunidade dada".

Veja também

O Governo Federal, em nota, destaca que o valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal

Últimas notícias