O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) ordenou que seja retirado da propaganda eleitoral do candidato ao governo do estado, Marquinhos Trad (PSD), vídeo com acusações contra o também candidato ao executivo estadual, Eduardo Riedel (PSDB).

Consta na denúncia, que o vídeo mostra uma matéria publicada na Revista Veja, onde Riedel aparece como citado em suposta compra de denúncia contra Trad. No vídeo também aparecem outras supostas conversas de WhatsApp sobre o caso.

“Eduardo Riedel não responde por inquérito algum e não é sequer suspeito da prática de nenhum crime, sendo que, de fato, não há investigação que envolva seu nome e, com isso, a propaganda não possui respaldo e se mostra eminentemente especulativa”, informa a defesa do tucano.

Na decisão, o juiz Ricardo Gomes Façanha, determina que, “baseado em criações fáticas” não seja mais apresentado, sob pena diária de R$ 50 mil e que não seja veiculada em nenhum meio de comunicação, também sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A representação de Trad também terá que apresentar defesa em dois dias e o caso seguirá à Procuradoria Regional Eleitoral, para emissão de parecer.