Um programa de educação financeira pode ser implementado em Campo Grande, se o projeto de lei for aprovado pela Câmara Municipal. A proposta foi protocolada na Casa de Leis nesta segunda-feira (17).

O programa deve se chamar ‘Jovem Capitalista’ e tem o intuito de promover a educação financeira, bem como empreender em escolas do ensino médio. Assim, serão difundidos conhecimentos sobre ingresso, participação e promoção de atividades empreendedoras no mercado.

Entre os temas relacionados na educação financeira, estão: conceitos básicos de economia, orçamento pessoal e organização financeira, formas de financiamento pessoal e noções sobre investimentos. Então, os conhecimentos serão para alunos do ensino médio das escolas Municipais e em Escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, o projeto define que as despesas do projeto serão custeadas por meio de dotações orçamentárias vigentes e suplementadas se necessário. A proposta é de autoria do vereador Betinho (Republicanos).

Por fim, o programa é justificado pela contribuição gradual para “a futura autonomia e capacidade do aluno de melhorar seu desempenho em sua carreira profissional”.