João Doria renunciou ao cargo de governador de São Paulo no final da tarde desta quinta-feira (31). Em evento, ele confirmou a pré-candidatura à presidência da república pelo PSDB.

Ainda nesta quinta-feira (31), o tucano havia dito que não deixaria o Governo de São Paulo e desistiria da corrida eleitoral. No entanto, em evento com os prefeitos do Estado, ele voltou atrás e confirmou a participação nas eleições de 2022.

“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB, nosso partido, o Partido da Social Democracia Brasileira”, disse. No discurso, Doria citou que participa da corrida ao lado de ‘outros partidos valorosos’.

“É hora de uma frente ampla e um time poderoso pelo Brasil e pelos brasileiros”, afirmou no evento. Nas redes sociais, ele se despediu de São Paulo e agradeceu.

João Doria e Eduardo Leite

João Doria venceu as prévias internas do PSDB, que concorreu com o Eduardo Leite. Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul na expectativa de ser o pré-candidato à presidência do ninho tucano.