Governo de Mato Grosso do Sul recebeu indicação para promoção de concurso público dos cargos de Perito Odontolegista dentro da carreira de Perito Oficial Forense do Estado.

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou a solicitação ao governador Reinaldo Azambuja e ao governador eleito, Eduardo Riedel, ambos do PSDB. A indicação atende pedido do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia).

Segundo o pedido, a necessidade do concurso já foi objeto de discussão entre o governador atual e o eleito. “Eles se comprometeram em realizar o certame com a inclusão do cargo de Perito Odonto-legista, já que é ocupação de extrema relevância para a sociedade sul-mato-grossense que merece ter este profissional a seu lado”, detalhou a deputada.

Assim, o cargo de Perito Odontolegista foi criado em 19 de dezembro de 2005, porém, transcorridos 17 anos, não foi contemplado nos certames da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. “A falta deste profissional impacta na desestruturação do Imol [Instituto de Medicina e Odontologia Legal] que fica privado deste profissional, tão importante para a identificação de agressores em processos criminais e vítimas mortais nos casos de catástrofes e conflitos”, disse a deputada.

Contudo, a parlamentar pediu o pronto atendimento da indicação. “É necessário que este profissional integre, de fato, os quadros da Polícia Civil de nosso Estado, contribuindo com o bem-estar e segurança de nossa população, motivo pelo qual, peço que a presente indicação seja prontamente atendida”, diz no documento.

O governo deve avaliar o pedido.