Governo de MS recebe solicitação para implementar Delegacia da Mulher em Aparecida do Taboado

Apenas em 2022, foram registrados 15 crimes de estupro e 185 de violência doméstica em Aparecida do Taboado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
deam delegacia da mulher (1)
Foto: Henrique Arakaki/Midiamax

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou solicitação para a implantação de uma Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em Aparecida do Taboado.

Além da implementação da delegacia, a deputada também solicitação a criação da sala lilás.

Mara Caseio justificou o pedido afirmando que Aparecida do Taboado possui registros recorrentes de crimes contra a mulher, o que teria provocado reivindicações para a prestação de um serviço especializado prestado por policiais mulheres.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o município registrou 15 crimes de estupro apenas neste ano. Além disso, Aparecida do Taboado também registrou 185 ocorrências de violência doméstica.

Crimes de estupro registrados em Aparecida do Taboado durante o ano de 2022. (Gráfico: Divulgação, Sejusp)
Crimes de violência doméstica registrados em Aparecida do Taboado durante o ano de 2022. (Gráfico: Divulgação, Sejusp)

“A instalação de uma delegacia especializada não apenas tornará menos penoso à vítima denunciar seu agressor”, justificou a parlamentar.

“também será capaz de assegurar o combate, fortalecimento e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, complementou.

Por fim, o pedido foi realizado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Além deles, ao governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e o ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução