A candidata do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Giselle Marques, disse que pretende discutir entre os candidatos os projetos para o Estado no Debate Midiamax, que será transmitido na próxima segunda-feira (19). Todos os 79 municípios poderão assistir ao encontro entre os postulantes.

“Nossa expectativa é que o debate seja um momento de discussão de propostas, a fim de que os eleitores possam vislumbrar a diferença entre os dois projetos que estão em disputa: de um lado, a defesa do direito à segurança alimentar e à vida, representado por e Giselle. E, de outro lado, o projeto que nega a ciência e, ao fazê-lo, dá espaço à morte, além de colocar novamente o Brasil no mapa da fome. Junto com Lula, defende os livros. Enquanto Bolsonaro e seus apoiadores defendem as armas”, disse a candidata.

Debate Midiamax

Debate Midiamax ocorre às 20 horas da próxima segunda-feira e será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adonis Marcos (Psol), (MDB), (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil) já confirmaram presença no debate.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do Uol, na TV Uol.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.