Uma chapa conjunta entre e PP está sendo discutida entre a ministra da Agricultura, (DEM), o governador (PSDB) e o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), conforme adiantou o deputado estadual, Gerson Claro (PP).

Segundo o parlamentar disse ao Jornal Midiamax, há convite feito pelo presidente nacional progressista, Ciro Gomes à ministra, mas a novidade não é essa. “O convite está feito, mas é uma decisão que só ela pode tomar. Com a definição do União Brasil, ela está liberada tanto para ficar quanto pra sair”.

Claro disse ainda que a ministra conversa com Reinaldo e Riedel para montar chapa competitiva nas eleições deste ano. “Estamos conversando com governador, com secretário Riedel para que essas coisas sejam feitas juntas, para montar chapa competitiva e fazer vários deputados estaduais e federais e ela como senadora”.

Ainda segundo o deputado, se a ministra não se filiar ao PP, o partido vai apoiá-la. Sobre o cargo que deve disputar, Claro disse acreditar que a ministra sairá na disputa para o Senado Federal. “Eu acho que ela é candidata a senadora, existe articulação nacional para ela ser vice-presidente do Bolsonaro, mas pelo fato do número de eleitores nossos, pelo núcleo que representa, o Agro já ser vinculado ao Bolsonaro, talvez eles prefiram alguém do Nordeste ou de São Paulo”.

A reportagem entrou em contato com a ministra Tereza Cristina para questionar o posicionamento do deputado sobre política partidária e aguarda manifestação.