A exoneração do secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14). O Jornal Midiamax adiantou a saída dele da pasta, na última sexta-feira (12).

Mattos deixa a pasta para se dedicar à advocacia. Com isso, assume o cargo o secretário-adjunto, Lauri Luiz Kener. A exoneração e nomeação de ambos são assinadas pelo governador (PSDB), com data retroativa a 11 de março.

Há rumores dentro da secretaria de que Mattos estaria tentando vaga ao Quinto Constitucional, indicada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), para concorrer a desembargador do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Porém, a informação foi negada. Em nota enviada pela assessoria na última sexta-feira, foi dito apenas que “após mais de três anos à frente da pasta, Mattos optou por se dedicar exclusivamente à advocacia. Ele destacou o esforço da equipe econômica e da gestão estadual para manter a saúde das finanças de Mato Grosso do Sul”.

“Trabalhamos com medidas austeras, como corte de despesas, enxugando o que pode ser feito, para manter o equilíbrio fiscal, com o pagamento sempre em dia do salário dos servidores e investimentos em políticas públicas fundamentais como saúde, educação e segurança pública”, disse a nota.